Dacia Spring Extreme

Dacia Spring Extreme

O Dacia Spring Extreme reforça a aposta da marca romena na mobilidade sustentável e, ao mesmo tempo, apresenta um lado mais desportivo e aventureiro.

O Spring Extreme é o topo de gama da linha. Através da adição do equipamento Extreme, a Dacia apresenta uma versão com uma mecânica melhorada e retoques estéticos, como os frisos nas portas laterais ou a nova decoração interior.

Descubra-o e deixe-se levar pelas novidades e detalhes únicos.

Um exterior aventureiro

O exterior do Spring Extreme revela um automóvel moderno e enérgico de estilo urbano. A elevada distância ao solo, as cavas das rodas reforçadas, a largura robusta e as soleiras das portas mais baixas conferem-lhe um aspeto de SUV.

Destaque para as jantes de 14” e para a cor castanho cobre utilizada nos mais variados detalhes, como o logótipo da Dacia na porta da bagageira e nos retrovisores. Além disso, entre as portas e os guarda-lamas dianteiros encontra uma referência ao snorkel exclusivo do Duster, assim como os padrões topográficos nas proteções inferiores das portas.

Apesar deste lado mais aventureiro, continua a ser um carro citadino compacto que combina o melhor da Dacia.

exterior do Dacia Spring Extreme
Motor electric 65

Motor Electric 65

O topo de gama do Spring recebe o motor Electric 65. Dinâmico e robusto, este motor elétrico conta com 65 cv e 48 kW (um aumento de 33 kW em relação ao seu precursor) e uma bateria de 26,8 kWh.

Já a caixa de velocidades automática presente permite multiplicar transmitido às rodas, proporcionando uma maior aceleração e recuperação energética.

A autonomia do Spring Extreme pode ir até aos 230 km por carga em ciclo misto WLTP, que pode chegar aos 300 km em ambientes urbanos.

Interior do Dacia Spring Extreme

O interior do Spring Extreme tem tanto de espaçoso como de acolhedor. Sente-se e desfrute dos seus confortáveis bancos, do generoso espaço para a cabeça e dos 100 mm à altura dos joelhos que farão as delícias das pessoas altas. Além disso, destaca-se no design interior com:

  • Estofos em TEP preto com pespontos cor de cobre e relevo Dacia Link;
  • Tapete de borracha e soleira da porta com padrões topográficos;
  • O castanho cobre está presente no revestimento dos painéis das portas, contorno das saídas de ar e revestimento do ecrã multimédia, assim como as molduras do ecrã multimédia.

A modularidade do espaço não pode ser esquecida. Graças ao banco traseiro rebatível consegue adaptar o espaço conforme as suas necessidades e transportar objetos de maiores dimensões.

Equipamento multimédia e gadgets

Outro dos grandes destaques do Spring Extreme é a variedade de equipamentos multimédia e gadgets que reforçam a sua inteligência. Os principais são:

  • Assistentes de condução como os Sensores de estacionamento traseiro, a Câmara de visão traseira, entre outros;
  • Sistema multimédia MediaNav com ecrã táctil de 7″: navegação, espelhamento de smartphone através de cabo USB;
  • USB e Bluetooth®;
  • Ative o controlo remoto com reconhecimento de voz no volante e controle todas as funções por voz;
  • Aplicação gratuita para smartphone MY Dacia que apresenta, em tempo real, o nível da bateria, a distância percorrida e a autonomia disponível em quilómetros.
  • Compatibilidade com Android Autoâ„¢ e Apple CarPlayâ„¢, para uma melhor combinação de utilização.
Navegação do Dacia Spring Extreme
navegação do Daci Spring Extreme

Ficha Técnica

Motorização:
Motor elétrico

Potência:
48 kW (65 cv)

Caixa de velocidades: Caixa automática

Autonomia WLTP:
até 230 km (ciclo misto)

Bateria:
26,8 kWh

Combustível:
energia elétrica

Qual o preço do Dacia Spring Extreme?

O preço do Dacia Spring Extreme começa nos 22.050 euros. A partir desta referência, o valor poderá variar consoante a configuração desejada.

Venha conhecer o Dacia Spring Extreme à Caetano Formula. Marque já o seu test-drive!

lateral do Dacia Spring Extreme